Alavontê traz músicas do carnaval baiano para o Lapa 40 Graus

Sucessos do axé ganham novas versões, toques de reggae e pop internacional

Eles não se denominam banda, mas sim, um movimento musical que resgata clássicos da música baiana e sucessos autorais. Assim é o ALAVONTÊ, formado pelos músicos Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Andrezão Simões, que se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro, com show no Lapa 40 Graus, Lapa, no dia 11 de maio, sábado. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 40. O show tem duração aproximada de 120 minutos.

Com apenas um ano de formação, o Movimento Musical Alavontê gravou CD com 10 músicas, e um EP, contendo 5 canções, com selo da Sony Music, lançado pelo Itunes. Destaque para “Vou ficar Alavontê”, “Oba”, “Porto Seguro” e “Carnavalizou” e “Por Toda Vida”, cujo clipe oficial foi lançado neste mês de maio.

O show do Alavonte no Lapa 40 Graus promete ser dançante exaltando a alegria e a espontaneidade dos trios elétricos baianos. As músicas ganham novas versões e pegadas reggae e pop internacional, além de mashups como “Ê saudade, Caça e caçador”, músicas Jammil e Fábio Jr.. Tudo isso sem perder a essência do axé.

E o público pode se preparar para dançar, pois o Alavonte é uma reunião de artistas, cantores, compositores, poetas que brilham no Carnaval da Bahia. Manno Góes é cantor e sócio-fundador da banda Jammil e Uma noites. São de sua autoria os hits “Milla”, “Praieiro”, “Minha Estrela”, “Pra te Ter Aqui”, “Ê, Saudade”. Ricardo Chaves é cantor e compositor que emplacou vários sucessos que marcaram a festa em Salvador.

O baterista Ramon Cruz fez parte da banda de Daniela Mercury por 12 anos e é autor das músicas “Vejo O Sol E A Lua”, “Bola de Sabão”, “Feijão de Corda” e “Quando A Chuva Passar”, sucesso na voz de Ivete Sangalo.Andrezão Simões é produtor e diretor artístico, nome é forte na cena cultural baiana, sendo o responsável pela criação espetáculos, eventos, marcas e carreira de alguns artistas.

Na percussão está Magary Lord, criador do Black Semba, ritmo que mistura o swing da música africana com células da Black Music. Ao lado dele Jonga Cunha, percussionista e produtor musical fundador do Bloco Eva.

A área do show abre às 22h com o forró pé-de-serra do Trio Marimbondo. Nos intervalos, DJ Bacalhau eGustavo Brasil.

SERVIÇO

Alavontê no Lapa 40 Graus – Rua Riachuelo, 97 – Lapa/RJ. Sábado (11 de junho). Horário: 22h. Capacidade: 1.200 pessoas. Censura: 18 anos. Cartões de Crédito e Débito: Visa e Mastecard. Estacionamento próprio: Não. Acesso para deficientes físicos: Sim. Internet sem Fio (Wi-Fi): Sim. Benefício: Desconto da Lista Amiga e VIP para aniversariantes da semana. Telefone: (21) 3970-1338. Reservas: contato@lapa40graus.com.br. Site: www.lapa40graus.com.br. É obrigatória a apresentação de documento com foto e data de nascimento para entrar na casa. Não é permitido o acesso de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados por um adulto.

PONTOS DE VENDA:
– ZOAR Turismo & Eventos. Av. Graça Aranha, 81 – sala 613 – Centro. (21) 2262-2155 / 98139-9915 WhatsApp. www.zoar.com.br

– LAPA 40 Graus. (21) 3970-1338
VENDAS ON LINE:
https://m.ingressorapido.com.br/event?id=49393

COMISSÁRIOS AUTORIZADOS:
* ESTRELA Pamplona – (21) 99433-5991
* KARLA Peixoto – (21) 99217-4834
* BETO “comissário” Castro – (21) 98122-9077
* Henrique SAPO JOE – Belo Horizonte(MG) – (31) 99889-4800

Realização:
ZOAR Turismo & Eventos 
LAPA 40 Graus

DEIXE UM COMENTÁRIO