Agência de viagens ou internet? Fique atento às vantagens e riscos na hora da compra

Segurança e melhor atendimento são algumas das vantagens de comprar com um agente de viagens

Thiago Zacharias, diretor da Livre Acesso Turismo
Thiago Zacharias, diretor da Livre Acesso Turismo

Você já pensou em viajar, mas ficou na dúvida se contratava uma agência de viagens ou viajava por conta própria? Em tempos de crise financeira e redução de despesas, a internet vem apresentando alternativas que, supostamente, tornam-se mais em conta para o turista, mas será que vale realmente a pena?

Nas vésperas do dia do agente de viagem, que é comemorado no dia 22 de abril, é importante debater o tema, afinal a internet é concorrente ou ferramenta de trabalho das agências?  Para Thiago Zacharias, diretor da Livre Acesso Turismo, comprar com um agente de viagens é ter a certeza de ter uma viagem prazerosa, segura e sem grandes surpresas. “Hoje em dia com a grande oferta de hotéis e passagens aéreas principalmente via internet, condicionou-se a pensar que comprar com agente de viagens é mais caro. Pelo contrário. Você tem toda uma assessoria e conhecimento a sua disposição pelo mesmo preço que encontra no mercado em geral. O agente de viagens vai poder analisar o destino de seu interesse e encontrar os melhores benefícios para sua viagem pensando na localização de hotéis, facilidade de transporte público, acesso aos principais pontos turísticos, facilidades no local que irá visitar. Em se tratando de passagens aéreas, o agente ainda vai te ajudar a confirmar os menores valores possíveis na cia aérea que melhor atender o seu roteiro”, explica Zacharias.

O papel da agência de viagens não é apenas conseguir o menor preço que atenda a expectativa do cliente, mas pensar no bem-estar e resolver situações que venham a acontecer antes, durante e depois da viagem. Cada cliente tem uma prioridade: preço, serviços, rapidez e baseado nisso é necessário encontrar o agente de viagens ideal para sua necessidade. A Livre Acesso Turismo por exemplo, se distingue pela experiência e conhecimento de diversos lugares do mundo, o que se torna um diferencial pois é importante optar por uma agência de viagens que conheça o destino que você quer visitar, para que o turista tenha a melhor experiência durante o roteiro. “Temos um aplicativo que além de dar dicas sobre o destino escolhido, deixa destacado todos os vouchers da viagem para evitar problemas nos momentos de check-in”, ressalta Zacharias.

A segurança também é uma das vantagens de comprar uma viagem com uma agência de turismo que dispõe de uma equipe na retaguarda, preparada para atender o viajante a qualquer momento, o mais rápido possível.  “Já me deparei com situações aonde o cliente comprou um hotel sem a ajuda de um especialista e chegando no destino o hotel já estava fechado a mais de 2 anos”, conta o empresário.

O diretor da Livre Acesso listou as principais vantagens que uma agência pode oferecer e os principais riscos de comprar viagens sem ajuda de um especialista. Confira:

Vantagens:

  • Boas negociações;
  • Forma de pagamento diferenciada;
  • Melhor atendimento e foco na experiência da viagem e não apenas no menor preço encontrado;
  • Segurança antes, durante e após a viagem em saber que o que você comprou será executado da maneira que imaginou e sonhou;
  • Experiência de viagem de quem já conhece o destino.

 Riscos:

  • Cancelamento de algum vôo. O passageiro que compra sem um agente de viagens pode vir a descobrir isso apenas no momento do check-in;
  • Alteração de vôo sem informar ao cliente;
  • Overbooking de hotel. Não é comum mas acontece. Nestes momentos, se você está em outro país é importantíssimo ter o apoio de um especialista;
  • Problemas de saúde. Por mais que o viajante pode ter um seguro viagem do cartão de crédito ou até mesmo comprar um a parte, sem um especialista é mais demorado resolver algum problema mais sério.

DEIXE UM COMENTÁRIO