Adão e Eva em livro para colorir

Aos que levam uma vida agitada, muitas vezes as preocupações diárias sugam a paciência e causam transtornos de estresse. Como válvula de escape nas lacunas de um cotidiano atribulado, nos últimos meses, diversos livros para colorir voltados para adultos surgiram, a fim de deixar o pintor aliviado enquanto está “imerso” em desenhos ricos em detalhes, com lápis de cor em mãos.

No entanto, para além da proposta terapêutica, Jardim do Éden, lançamento de junho da Thomas Nelson Brasil e primeiro livro evangélico do segmento, proporciona uma conexão que transcende a relação entre pintor, lápis e papel em cada elemento impresso nas páginas. 

Jardim do Éden não é só mais um livro de pintar. Na medida em que as pessoas colorem cenários bíblicos do surgimento dos primeiros seres vivos a situações vivenciadas por Adão e Eva no paraíso – de acordo com Gênesis, o primeiro livro da Bíblia –, a obra incentiva reflexões a partir dos versículos impressos em cada página e que narram a história desenhada. 

As ilustrações, assinadas por Paulo Debs, são compostas por detalhes caprichados, componentes importantes para aliviar a correria e proporcionar ao pintor um momento de concentração e envolvimento. 

Paulo Debs é também autor de mais de 50 livros infantis. Ele recebeu o desafio de se afastar por um momento dos projetos para os pequenos e fazer desenhos destinados ao público adulto. Para ele, que gosta de se reinventar a cada trabalho, o conhecimento bíblico foi fundamental na hora de elaborar as ilustrações, que exigiam harmonia entre os elementos.

“O grande desafio era fazer um cenário bem equilibrado, harmônico e que tivesse bastante detalhe para cumprir o papel de desestressar. Eu criei o cenário através do conhecimento de composição que já tenho para que não tivesse um peso maior em determinada parte do cenário e outra ficasse sem muitos detalhes. Exigiu capacidade de uma boa distribuição, a cada cenário vinha o desafio de poder torná-lo bem harmonioso”, conta o ilustrador.

Jardim do Éden se diferencia porque propõe uma experiência de refúgio do agito e conexão com o próprio interior, auxiliando na percepção dos detalhes da natureza real que cerca o homem, independentemente se vive na metrópole ou no interior. 

O livro ainda é acompanhado por um pacote de 12 lápis de cor personalizados com desenhos de animais.

Ficha Técnica:

Editora Thomas Nelson Brasil
ISBN:   9788578607500
Páginas:   84
Formato:   25×25 cm
Preço: R$ 26,90

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui