Ação, literatura e rock’n roll!

As Crônicas do Cascavel, além de homenagear os filmes de ação dos anos 80, também faz reverência a bandas clássicas do rock mundial

No próximo dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, e o livro As Crônicas do Cascavel é uma excelente dica para os amantes do gênero. Afinal, que som mais apropriado do que Ace Of Spades, do Motorhead, para uma cena de tiroteio e pancadaria? Para o jornalista Guilherme Solari, autor da obra, nenhum. Ele usou um pouco do gosto pessoal para transformar o protagonista em um justiceiro amante do bom e velho rock. Com o boné para trás, armamento até o pescoço e fones de ouvidos sempre no mais alto volume, o personagem faz reverência a bandas clássicas AC / DC e Iron Maiden.

O sujeito tinha um boné do Iron Maiden virado para trás. A face estava coberta por um lenço como um ninja de filme de ação, porém com um desenho de uma borracha demoníaca com presas gigantescas.

Cascavel, ou Valter, é um pacato paulistano dono de uma locadora em São Paulo que é fissurado por filmes de ação dos anos 80. Depois de sofrer inúmeros assaltos no estabelecimento, ele resolve usar tudo que conhece sobre filmes de tiro e pancadaria para defender a capital paulista do crime. Outra paixão do personagem é o gosto pelo rock que o ajuda a entrar no clima em cada jornada contra os bandidos.

Ele ouviu o chão desabando e correu rumo à janela em meio a pilhas de cocaína flamejante. Pulou para o teto da casa ao lado, que por pouco não cedeu com o impacto. Já ouvia as sirenes mais próximas e sentia o calor consumindo o antro de drogas. Decidiu ouvir mais vezes Motorhead quando saísse para trabalhar de noite. Aparentemente, Lemmy dava sorte.

Sobre o autor: Guilherme Solari é jornalista e escritor. Fã de videolocadoras desde a infância, conhece muito bem os filmes de ação da década de 80. Também é autor do livro “Quando os Pesadelos Acordarem”, que conta como um terremoto abriu rachaduras em São Paulo e destruiu a eletricidade da cidade. Desde 2005, ele alimenta o blog literário Taverna Fim do Mundo, em que escreve resenhas, crônicas e artigos.

Leia os primeiros capítulos do livro e veja o trailer em: ascronicasdocascavel.com

Ficha Técnica

Crônicas de Cascavel
ISBN: 978-85-8473-311-8
Páginas: 332
Formato: 16×23 cm
Preço: R$ 53

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui