Abu Dhabi aposta no mercado de turismo e lança destino no Brasil

Capital dos Emirados Árabes inicia atividades de marketing no Brasil esperando cada vez mais visitantes com programações culturais que unem o moderno ao tradicional

Capital federal dos Emirados Árabes Unidos e ocupando quase 85% do território nacional, Abu Dhabi vem investindo cada vez mais no potencial turístico da região. A entrada do destino no mercado brasileiro busca superar o pouco conhecimento sobre a diversidade natural e cultural do Emirado, marcada pelo encontro entre sua herança tradicional e a tecnologia ocidental moderna.

Escolhida como representante do turismo de Abu Dhabi no Brasil, a TM Latin America (Travel Tourism Marketing Latin America) atua em sintonia com a TCA Abu Dhabi (Autoridade de Turismo e Cultura de Abu Dhabi) na divulgação do destino no país. A TM Latin America será responsável pelo planejamento estratégico e condução das campanhas de marketing e comunicação do Emirado no mercado local, tanto entre o público final quanto entre operadores do turismo.

Abu Dhabi tem desenvolvido um amplo conteúdo cultural, com a construção de universidades, museus de padrão internacional, bibliotecas públicas e estruturação de teatros e orquestras, além de investimentos substanciais em fontes de energias sustentáveis. Com esse conjunto de atrações e atributos, o Emirado se lança como um destino do futuro.

Em paralelo aos investimentos em tecnologia e atrações culturais, a preservação da tradição árabe e beduína da região é um dos pontos centrais do destino, onde é possível conhecer a realidade de uma antiga vila beduína e os sítios históricos de Al Ain, tombados pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Conheça mais sobre as principais atrações de Abu Dhabi:

Museus
A arte de Abu Dhabi abrange o caráter histórico e parte da narrativa contemporânea de suas civilizações. Essa história pode ser observada nos artefatos arqueológicos e etnográficos em locais como o Museu Nacional Al Ain, o futuro Museu Nacional Zayed, no Museu do Louvre Abu Dhabi que deverá ser inaugurado em 2017 e na coleção permanente do Guggenheim Abu Dhabi, que vai celebrar a arte produzida em todo o mundo desde a década de 1960 até o presente.

Vila árabe, souk e sítios históricos
Nos souks, como são chamados os mercados ou feiras árabes tradicionais, é possível explorar a atmosfera tradicional do mundo árabe e os talentos de barganha do turista, entre tapetes, temperos e tecidos. Mercados como o souk Mina Zayed mantem ainda a tradição da pesca e relembram a importância dos portos para o desenvolvimento dos Emirados.

Qsar Al Sarab
Resort 5 estrelas localizado no coração do deserto  Rub’Al Khali, oferece desde experiências de Safari no deserto, passando por surfe nas dunas, caminhadas diurnas e noturnas, prática de arco e flecha e exibição de falcões.

Sir Bani Yas Island
Uma experiência para os amantes da natureza e interessados na sustentabilidade da terra, a ilha está localizada ai Sul da capital Abu Dhabi e abriga um incrível projeto para proteção de espécies nativas em via de extinção. Entre as programações oferecidas, possui safaris, observação de aves, mergulho e caminhadas na natureza. 

Esportes e diversão
Campos profissionais de padrão internacional sediam anualmente um campeonato mundial de golf, reunindo milhares de jogadores desde 2006. Os esportes aquáticos também são destaque entre as pequenas ilhas, desde a inauguração do primeiro parque para esportes aquáticos da Arábia, com estrutura para wakeboard, esqui aquático e kneeboarding até a primeira corredeira artificial da região para prática de rafting, caiaque e surfe. Localizada aos pés do majestoso Jebel Hafeet, entre o maior canal artificial para caiaque e a maior onda artificial do mundo, com 3,3 metros, esta aventura é o destino certo para os entusiastas dos esportes aquáticos.

Fora do circuito das águas está o Ferrari World, primeiro e maior parque temático da Ferrari no mundo, reunindo fãs dos veículos em torno de 20 brinquedos velozes e emocionantes. As atrações incluem a ‘Formula Rossa’, a montanha-russa mais rápida do mundo que atinge velocidades de 240 quilômetros por hora.

Programação Cultural e passeios
Para os que optam por viver no Emirado a Universidade Sorbonne Abu Dhabi garante uma educação de padrão internacional, com a chancela de uma das melhores universidades do mundo.

Sobre o TCA Abu Dhabi:
O Abu Dhabi Tourism Authority e Cultura (TCA Abu Dhabi) é o órgão responsável pela conservação e promoção da herança cultural e histórica do Emirado de Abu Dhabi, buscando ainda inseri-lo como um destino sustentável, de padrão internacional, e que seja enriquecedor para a vida dos visitantes e residentes. O órgão administra o setor de turismo do Emirado de Abu-Dhabi e comercializa o destino internacionalmente através de uma vasta gama de atividades destinadas a atrair visitantes e investimentos. Suas políticas, planos e programas relacionados com a preservação do património e da cultura incluem a proteção dos sítios arqueológicos e históricos e museus em desenvolvimento, incluindo o Louvre Abu Dhabi, Zayed National Museum e Guggenheim Abu Dhabi. O TCA Abu Dhabi apoia atividades intelectuais e artísticas e eventos culturais que nutram um ambiente cultural rico e honre as tradições históricas do Emirado.

Sobre a TM Latin America
TM Latin America by PR Latin America, Inc. é a agência de marketing turístico na América Latina para o setor de turismo da Delaware North, que opera atrações como o Kennedy Space Center Visitor Complex; quatro resorts de alto luxo na Austrália, entre os quais Lizard Island – que em 2013 recebeu premiação como um dos 10 melhores hotéis do mundo e o melhor resort da Austrália, Nova Zelândia e Oceania – e Heron Island – localizado na Grande Barreira de Corais; outros resorts no Caribe e o Emirado de Abu Dhabi. Para mais informações sobre estes destinos visite: http://www.osdestinos.com

DEIXE UM COMENTÁRIO