ABIH-RJ promove carnaval na Barra da Tijuca

Programação do evento no bairro e estimativa de ocupação hoteleira na capital foram anunciados em coletiva de imprensa na manhã desta terça

Michael Nagy, do Rio CVB, Gisele Scarlateli, do Brisa Barra, Lidiane Andreatta, do Sheraton Barra, João Araujo, do Grand Mercure Riocentro, Laura Castagnini, do Hilton Barra, e Theresa Jasen ABIH-RJ.
Michael Nagy, do Rio CVB, Gisele Scarlateli, do Brisa Barra, Lidiane Andreatta, do Sheraton Barra, João Araujo, do Grand Mercure Riocentro, Laura Castagnini, do Hilton Barra, e Theresa Jasen ABIH-RJ.

Nesta terça-feira, dia 19, a ABIH-RJ e o Rio Convention & Visitors Bureau realizaram uma coletiva de imprensa no Brisa Barra Hotel para apresentar a programação do Carnaval 2016 da Barra da Tijuca. O encontro foi conduzido pelo diretor do Rio CVB, Michael Nagy, e pelo conselheiro da ABIH-RJ na Barra da Tijuca, Marcos Bezerra. O produtor e sambista Haroldo Costa; o presidente da Confraria do Garoto, Nelson Couto, e os gerentes dos principais empreendimentos hoteleiros do bairro também prestigiaram a iniciativa.

Capitaneados pela ABIH-RJ, este ano, pela primeira vez, a hotelaria carioca uniu forças para promover um grande carnaval na Barra da Tijuca. A abertura oficial será no dia 23 de janeiro, com uma feijoada no hotel Hilton, onde acontecerá a eleição da Musa do Carnaval da Barra da Tijuca. O júri técnico contará com personalidades como Leleco Barbosa e Renato Sorriso (Gari Sorriso), entre os já confirmados.

Serão mais de 20 blocos, entre a Barra e o Recreio, que desfilam a partir do dia 30 de janeiro até o dia 14 de fevereiro. Na Barra da Tijuca desfilam o Fla Master, Vem pra Cá, Banda da Barra, Bloco da Gold, Eu Sou Normal, Primeiro Amor, Buda da Barra, Bloco do Arranca, Samba do Santa Clara, Bloco do Pepê, IsBarra, Banda da Riviera, Bloco do Trio, Entorta mas não Cai e Bloco das Cachaças. Já no Recreio desfilam o Sou Cheio de Amor, Divas do Recreio, Sarau D’Angelo, Bom Gosteiros, É Pequeno e Tô no Recreio. A programação completa poderá ser conferida no Mapa do Carnaval da Barra, que será distribuído nos hotéis do bairro e estará disponível para download no site da ABIH-RJ (www.riodejaneirohotel.com.br).

Da esquerda para direita:  o carnavalesco e jornalista Haroldo Costa e, de branco, o Nelson Couto, da Confraria do Garoto. Na sequência Michael Nagy, do Rio CVB, Gisele Scarlateli, do Brisa Barra, Lidiane Andreatta, do Sheraton Barra, João Araujo, do Grand Mercure Riocentro, Laura Castagnini, do Hilton Barra, e Theresa Jasen ABIH-RJ.
Da esquerda para direita: o carnavalesco e jornalista Haroldo Costa e, de branco, o Nelson Couto, da Confraria do Garoto. Na sequência Michael Nagy, do Rio CVB, Gisele Scarlateli, do Brisa Barra, Lidiane Andreatta, do Sheraton Barra, João Araujo, do Grand Mercure Riocentro, Laura Castagnini, do Hilton Barra, e Theresa Jasen ABIH-RJ.

No dia 31 será promovido um grande banho de mar à fantasia, às 11h, na altura do Hotel Sheraton Barra, com a presença da banda do bloco Galinha do Meio-Dia. Uma figurinista estará presente confeccionando fantasias de papel crepom para ornamentar os foliões. A programação acontece como um esquenta para a Banda da Barra, que desfila a partir das 15h.

No dia 06 de fevereiro, sábado de carnaval, acontecem as tradicionais feijoadas nos hotéis Windsor Barra e Sheraton Barra. E no dia 07 é a vez do hotel Brisa Barra investir na combinação samba e feijão. O encerramento do Carnaval 2016 na Barra da Tijuca será na feijoada do hotel Grand Mercure Riocentro, no sábado, dia 13. No mesmo dia haverá a entrega do prêmio José Gueiros para os destaques dos blocos, nas seguintes categorias: melhor percussionista, melhor interpretação e melhor Bloco de Carnaval da Barra.

“O carnaval da hotelaria é um presente para turistas e moradores, que não precisarão se deslocar até a Zona Sul para desfrutar os dias de folia. Toda a programação foi pensada por quem entende do assunto, com grande mobilização da hotelaria do bairro e investimento 100% custeado pela iniciativa privada”, comemora o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Na ocasião, também foi divulgada a pesquisa da ABIH-RJ com uma prévia da ocupação hoteleira para a data. Até o momento, a média da cidade está em 70,34%, um incremento de 15% no comparativo com 2015.

A Região do Flamengo/Botafogo apresenta o melhor índice, 80,57%. Em seguida está a região do Leme/Copacabana, com 77,92%, e Ipanema/Leblon, com 75,67%. Centro marca 68,12% e Barra/São Conrado já têm 60% dos quartos reservados para os dias de folia. A expectativa da associação é de que o Carnaval 2016 feche com média de 80% de quartos ocupados.

DEIXE UM COMENTÁRIO