Abertura oficial do Museu de Cera de Aparecida

Primeiro museu de cera em arte sacra do Brasil apresenta, através de cenários temáticos, fatos da história da Padroeira do Brasil

foto: Thiago Leon
foto: Thiago Leon

O Grupo Dreams, complexo de entretenimento responsável por Dreamland Museu de Cera, Hollywood Dream Cars, Super Carros, Vale dos Dinossauros, Harley Motor Show e Miniaturas do Mundo, irá inaugurar oficialmente, junto com o Santuário Nacional, o primeiro museu de cera em arte sacra do Brasil em Aparecida, São Paulo. A inauguração irá ocorrer no dia 22 de março, a programação de abertura começa às 9h com a realização de uma missa presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis.

Após a celebração as autoridades e convidados presentes poderão conhecer o mais novo atrativo turístico oferecido aos devotos da Mãe Aparecida. O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários diferentes, que remontam a história de fé e devoção a Nossa Senhora. As peças e os cenários temáticos retratam fatos e acontecimentos desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, passando pelos milagres atribuídos a Santa, até os momentos mais recentes dessa trajetória.

No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada a imagem da Santa. As estátuas feitas em tamanho natural foram produzidas por ateliês especializados e retratam santos, papas, reis, nobres, presidentes da república, religiosos, devotos e alguns nomes contemporâneos dessa história.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.O ingresso custa R$ 24, sem limite para permanência. Há desconto de 50% para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.

foto: Thiago Leon
foto: Thiago Leon

Museu de Cera Aparecida
Um das principais atrações do Grupo Dreams, o museu de cera está estabelecido nas principais cidades turísticas do Brasil. Gramado, na Serra Gaúcha, em 1999, recebeu a primeira atração do gênero na América Latina. Após, em 2014, Foz do Iguaçu, no Paraná, também recebeu diversas celebridades em cera. Em Aparecida, no maior complexo religioso da América do Sul, está o primeiro e único museu de cera em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. São mais de 70 réplicas fieis de figuras religiosas nacionais e internacionais, além de celebridades que já visitaram o santuário. São 20 cenários temáticos que contam os fatos mais importantes da história da Padroeira do Brasil.    

SERVIÇO:

Inauguração Oficial – 22 de Março, às 9h

Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida
Aberto diariamente
Segunda a sexta das 09h às 18h
Sábados das 07h às 19h
Domingos e feriados das 07h às 18h
Localizado dentro do estacionamento do Santuário
(12) 3104-3536
www.museudeceraaparecida.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO