“A história de um barquinho” grátis na Arena Jovelina Pérola Negra

Dirigido por André Paes Leme, o espetáculo aborda temas como coragem e liberdade

Ilo Krugli é um dos nomes mais importantes do teatro infanto-juvenil brasileiro. Um de seus textos mais conhecidos, “A história de um barquinho”, ganhou nova montagem para o teatro com o grupo carioca Canto da Viração.

A peça, que tem direção de André Paes Leme, realiza inédita circulação através do Programa Fomento Carioca. No próximo fim de semana, 29 e 30 de julho, a peça será apresentada na Arena Jovelina Pérola Negra, Pavuna, sexta às 15h e sábado às 17h30. Entrada Franca

O espetáculo, que recebeu o prêmio Zilka Sallaberry de melhor cenário em 2015, é uma realização do Grupo Canto da Viração, núcleo de pesquisa e criação criado por Ronaldo e Cristiano Mota, donos de uma trajetória consagrada por prêmios como Mambembe e Coca-Cola no teatro infantil. Um dos objetivos da montagem foi o de destacar a importância de Ilo Krugli na formação de artistas e educadores.

Sinopse
Essa é a história de um barquinho que se apaixona por uma flor. A linda flor Irupê passa carregada pela correnteza do rio, mas o barquinho Pingo não consegue acompanhá-la porque está ancorado. Quando tudo parecia escuro e triste, surge uma aranha e Pingo lhe dá de presente a âncora que o mantinha preso. Livre, o barquinho começa sua viagem em busca da flor, encontrando muitos amigos e aventura.

 

SERVIÇO
Dia: 29 e 30 de julho
Horário: sex ás 15h / sab ás 17h30
Local: Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, s/nº – Pavuna
Entrada Franca – (retirada dos ingressos a partir de uma hora antes do espetáculo)
Lotação: 308 lugares
Tempo de Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: livre 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO