A Betina quer tudo

Editora DCL lança livro infantil que propõe uma reflexão sobre o "quero-quero" da criançada

A culpa de todo este fuzuê do bem é da artista visual paulistana Andréia Vieira. Ela que, além de ilustrar e escrever a obra Betina, Quero – Quero, presenteia o leitor com a história real da Betina e de sua família. Foi a própria escritora que presenciou este forte jogo de consumismo. No começo, parecia saudável, mas depois foi perdendo o controle.

O caminho certo da felicidade para esta astuta garotinha eram brinquedos, brinquedos e mais brinquedos, devidamente embrulhados, claro. Depois ela foi querendo tudo: a boneca da irmã, a chave do carro do pai, o celular da mãe e até a coleira do cachorro. O caso estava ficando sério. Até o pet da família estava sofrendo com o arrastão chamado Betina.

O livro tem um enredo solto e criativo, que fará o leitor entrar, sem medo, no mundo “pidão” da Betina. Sim, pidão. Experimente jogar no Google pra ver o que a palavra indica.

II Pausa para a pesquisa I>
Agora que já viu o olhar do gato de botas, se não tem sobrinho ou filhos por perto, vai saber que é essa a carinha que leva muitos pais a não resistirem aos pedidos dos pequenos. Foi-se o limite do cartão de crédito.

Mas o que a autora compartilha nesta obra não são dicas preciosas ou como fugir dessas armadilhas infantis. Andréia divide com os leitores de todas as faixas etárias o crescimento e a visão que a própria Betina Quero-Quero teve dessa fase. A história tem um desfecho importante e leva todos a refletirem sobre a onda de consumismo, que invade todas as famílias e tornam os pais eternos culpados.

Neste jogo do quero-quero, quem vai ganhar, como bem diz Andréia, será quem “lembrar quanto vale um abraço apertado; um céu estrelado; bolo de vó quentinho; beijo dado com carinho; brincar sem parar de rir, rir até pensamento sumir!”.

Ficha técnica
Autora: Andréia Vieira
ISBN: 9788536821276
Páginas: 56
Formato: 20×20
Preço: R$ 26,00

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui