A batalha para proteger a Nova República continua

STAR WARS: Ascensão da Força Sombria, segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, chega às livrarias

Responsáveis por trazer de volta toda a emoção dos filmes de STAR WARS, os livros da Trilogia Thrawn são considerados um marco do Universo Expandido da saga. O primeiro volume, STAR WARS: Herdeiro do Império, lançado no final de 2014 pela editora Aleph, vendeu mais de 50 mil cópias em apenas dois meses, conquistando ainda mais fãs para a maior franquia de cultura pop de todos os tempos. Agora chega às livrarias a tão aguardada continuação: STAR WARS: Ascensão da Força Sombria.

[pull_quote_right]Vencedor do prêmio Hugo, Zahn dá continuidade a Herdeiro do Império, trazendo ainda mais aventuras de Luke Skywalker, princesa Leia, Han Solo e outros, equilibrando com destreza diversas tramas a fim de estabelecer, de forma hábil, um ritmo bastante divertido.
Publisher Weekly[/pull_quote_right]

Escrito por Timothy Zahn, vencedor do prêmio Hugo, o segundo volume da trilogia apresenta ainda mais personagens e subtramas, que demonstram o talento do autor para criar e entrelaçar diversas histórias e compor grandes enredos.
A Trilogia Thrawn se passa cerca de cinco anos após os acontecimentos do episódio VI – O Retorno de Jedi, e apresenta o trio Luke, Leia e Han lutando para manter a nova República. Desta vez, o inimigo é o almirante do Império, Thrawn, um estrategista e líder nato, capaz de ser mais perigoso que o próprio Darth Vader e mais inteligente que o Imperador.

[pull_quote_left]Timothy Zahn tem um estilo inconfundível, e nos leva de volta ao grandioso universo deSTAR WARS. Com cuidado primoroso e um tradução impecável, a Aleph mais uma vez supera a expectativa dos fãs.
Conselho Jedi São Paulo – Fã-clube de STAR WARS[/pull_quote_left]

Em STAR WARS: Ascensão da Força Sombria, Leia, grávida de gêmeos, parte em missões diplomáticas e cumpre as promessas feitas no livro anterior, enquanto Han tenta descobrir quem são os traidores da República e Luke, por sua vez, encontra um mestre exótico para desenvolver seus poderes Jedi. Paralelamente, Mara Jade tenta ajudar seu amigo e líder dos contrabandistas, Talon Karrde, e para isso terá que se aliar ao seu pior inimigo. Já o grande vilão da série, Thrawn se recupera da dura derrota no porto de Sluis Van e busca encontrar uma lendária frota de naves perdidas antes das Guerras Clônicas.

[pull_quote_right]A prosa ágil e o estilo cinematográfico de Zahn captam a sensação dos populares filmes da franquia Star Wars, enquanto o autor tece uma leve mas empolgante história de grandes aventuras.
Library Journal[/pull_quote_right]

Com um enredo repleto de resgates, perseguições, caças ao tesouro, traições e grandes batalhas contra o grão-almirante Thrawn e seu exército do lado sombrio, o segundo livro impressiona pela sua capacidade de ser fiel às possibilidades dadas nos filmes, expandindo seu universo com uma maestria e respeito sem igual.

O autor está disponível para entrevistas. Caso haja interesse, por favor, entre em contato com Lucas Alves – lucas@editoraaleph.com.br – Telefone: 11.3743-0514 ou 3743-5247.

DROPS

– STAR WARS – Episódio VII: O Despertar da Força, o aguardadíssimo novo filme da franquia estreia em 17 de dezembro de 2015.

– Zahn esteve no Brasil no final de 2014 para lançar STAR WARS: Herdeiro do Impérioe participar da Comic Con Experience. No evento, o escritor realizou diversas sessões de autógrafos, além de palestras e workshops.Veja mais: http://bit.ly/1MFCkY2

– O título que encerra a Trilogia Thrawn, STAR WARS: O Último Comando, será lançado em outubro de 2015;

– Até o final de 2016, a Aleph irá lançar mais 17 livros do Universo Expandido de STARWARS. Para este ano estão previstos: Um Novo Amanhecer, Darth Vader e filho, A Princesinha de Darth Vader, Sombras do Império, Tarkin, Academia Jedi, O Último Comando e Death Troopers, além da não ficção Como Star Wars Conquistou o Universo.
 

TimothyDesde 1978, Timothy Zahn já escreveu aproximadamente setenta contos e novelas, além de numerosos romances, e organizou três coletâneas. Foi vencedor do prêmio Hugo de melhor romance, com mais de quatro milhões de livros impressos. Entre seus mais recentes livros de ficção científica estão a série Cobra e a saga de seis livros juvenis Dragonback. Zahn é mestre em Física pela Universidade de Illinois e vive hoje com sua família no estado americano do Oregon.


Título: STAR WARS: Ascensão da Força Sombria

Autor: Timothy Zahn
Tradutor: Fábio Fernandes
Editora: Aleph
Ano: 2015

DEIXE UM COMENTÁRIO