A Associação Cultural do Tatuapé traz  pela 1ª vez o Festival Gastronômico Rural

Com entrada gratuita o festival que acontece no Largo do Bom Parto promete aguçar o paladar com o melhor da comida do interior

foto: Rafael Leitão

Buscando inspiração em nossas raízes caipiras através da culinária do interior, em que se come muito bem, com muito sabor e qualidade, o Festival Gastronômico Rural apresenta uma viagem gastronômica cultural sem sair de São Paulo. Galinhada e requeijão de prato são apenas algumas das iguarias que o público poderá encontrar nos dias 27 e 28 de agosto, das 11h às 20h no Largo do Bom Parto que fica no Tatuapé. A entrada é gratuita.

Além de vivenciar os cheiros e sabores em torno de um belo fogão a lenha, a festa terá a presença de grupos de violeiros e moçambiques, dando um toque especial para o festival. Serão mais de 30 opções de comida caipira distribuídas em 10 espaços, promovendo um verdadeiro encontro da tradição e da cultura do interior. Fogões a lenha e receitas de diferentes regiões de São Paulo traz uma mostra desta culinária única. 

A mostra da cultura traz o fogão à lenha, ranchos construídos em madeira e entre as iguarias, têm a tradicional Queima do Alho, torresmos, virados de feijão, angu, café caipira, requeijão no prato, galinhada, milho verde, doces de corte e paçoca socada no pilão, tudo feito na hora. Durante o festival, culinaristas produzirão na hora as mais variadas receitas, para que o público possa conhecer os saberes e fazeres da cozinha regional.

Em meio a tantos Chefs e realitys shows de culinária, o Festival Gastronômico Rural abre espaço para a identidade tradicional da mesa caipira. A autêntica culinária da zona rural que se apresenta na capital com seus marcantes sabores e aromas. Nesse clima, sugerimos o compartilhamento com a cidade em plena harmonia no bairro do Tatuapé.

Serviço: Festival Gastronômico Rural
Data: 27 e 28 de agosto de 2016
Horário: Das 11h às 20h
Endereço: Largo Nossa Senhora do Bom Parto
Entrada Livre – Grátis

DEIXE UM COMENTÁRIO