9 curiosidades incríveis sobre Deadpool

Você sabe quem é Deadpool e de onde ele vem?

Deadpool é um personagem dos quadrinhos da editora Marvel criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza nos anos 90, tendo sua estreia em fevereiro de 1991 na revista “Novos Mutantes” número 98. Este ano ele entra para a lista de heróis que têm histórias adaptadas para as telonas: o filme do anti-herói estreia dia 11 de fevereiro e está gerando grande expectativa nos fãs.

Apesar disso, muitas pessoas não conhecem Deadpool, sobretudo aquelas que não acompanham os quadrinhos. Então, vamos conhecer um pouquinho sobre ele.

O personagem diz se chamar Wade Wilson, mas nem ele próprio tem certeza disso. Deadpool tem uma história bem trágica, sendo diagnosticado ainda muito novo com um tipo de câncer contra o qual não era possível fazer nenhum tratamento para obter uma cura. Diante dessa situação, Wade aceitou participar de um projeto que tinha o objetivo de criar “máquinas de guerras”: o projeto Arma X.

A organização que realiza esse projeto é a mesma que fez experiências com Wolverine. Aproveitando o desespero de Wade, implantaram nele o “Fator de Cura” – a partir dos genes de Wolverine. Todavia, a experiência não foi tão bem-sucedida. O corpo de Wade apresentou duas reações: o Fator de Cura do Wilson cresceu muito além do esperado, mas o organismo dele rejeitou os procedimentos realizados, deixando-o com a pele deformada.

Apesar de ter sido curado do câncer, Wade fica enfurecido com o que aconteceu com a sua pele e decide fugir do laboratório, jurando matar aqueles que fizeram isso com ele. E assim, Wade Wilson torna-se Deadpool, um mercenário impiedoso, bem-humorado e completamente louco.

Se você ficou curioso para saber mais sobre Deadpool, confira etse infográfico com nove curiosidades sobre o personagem e conheça mais sobre ele antes de vê-lo no cinema!

Inforgrafico

DEIXE UM COMENTÁRIO