Show de Roberta Sá e Marcello Gonçalves em Niterói com entrada franca

Roberta Sá - Show Delírio (foto: Alice Venturi)
Roberta Sá - Show Delírio (foto: Alice Venturi)

O Festival Nacional de Cultura Popular – Interculturalidades, promove o encontro da voz precisa e do bom gosto musical de Roberta Sá com o violão virtuoso do instrumentista Marcello Gonçalves. Juntos em cena os dois visitam o melhor da nossa música em clima intimista.

A apresentação acontece no Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói), com capacidade para 350 pessoas.

Roberta e Marcello se conhecem há tempos e a afinidade musical entre eles é total. Além de participar dos extras do DVD  “Pra se ter alegria – ao vivo no Rio”, de Roberta Sá, Marcello foi o diretor musical do projeto “Quando o canto é reza”, CD que uniu Roberta e o Trio Madeira Brasil, do qual Marcello faz parte, em torno da obra do compositor baiano Roque Ferreira, lançado em 2010.

Nascida em Natal e radicada no Rio de Janeiro desde os 9 anos, Roberta Sá arrebatou crítica e público em sua estreia com o CD “Braseiro”, de 2004, firmando-se no time das grandes cantoras brasileiras. Com mais de 200 mil discos vendidos, dois CDs e um DVD de ouro na estante, atualmente Roberta excursiona pelo Brasil e pelo exterior com o novo show “Delírio”, nome do sexto CD da cantora, lançado no final de 2015. O projeto que marcou a volta de Roberta ao estúdio depois de 3 anos, reúne composições inéditas de Martinho da Vila, Adriana Calcanhotto, Moreno Veloso, Rodrigo Maranhão e Cézar Mendes.

O instrumentista Marcello Gonçalves, craque do  violão de sete cordas, estudou com  grandes nomes do violão brasileiro, como Maurício Carrilho, Marco Pereira e Dino 7 Cordas. Integrante do Trio Madeira Brasil ao lado dos músicos Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim, conjunto voltado para o choro que se formou no Rio de Janeiro, Marcello está celebrando os 20 anos do Trio em 2016. Bacharel em violão pela Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO), o instrumentista é mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No repertório desse encontro entre Roberta Sá e Marcello Gonçalves, entram canções como: Faceira (Ari Barroso), Silêncio de um minuto (Noel Rosa), X do problema (Noel Rosa), Não me olhe assim (Mário Lago e Erasmo Silva), Por causa de você ( Tom Jobim e Dolores Duran), Ela (Gilberto Gil), Sem fantasia (Chico Buarque), entre outras.

Serviço:
Teatro da UFF 
Rua Miguel de Frias 09 Icaraí
Horário: 20h
Capacidade: 350 pessoas

“Senhas distribuídas a partir da quinta-feira, 01/09, na bilheteria do teatro. Um ingresso por pessoa.”  Bilheteria aberta de 16h às 21h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui