7˚ Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol

Mais de 50 filmes na programação de 2016

DivulgaçãoO CINEFOOT, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, entra em campo apresentando o melhor da cinematografia mundial de futebol pelo sétimo ano consecutivo.

O festival apresenta 23 filmes apenas nas suas mostras competitivas de curta e longa metragens oriundos de diversas partes do mundo. E outros 33 filmes nas suas mostras especiais não competitivas. São filmes que raramente chegam às telas de cinema, transformando-se numa oportunidade única de serem apreciados.

Ao longo da sua trajetória o CINEFOOT transformou-se numa das mais importantes plataformas de exibição de filmes de futebol em todo o mundo. E tem como missão a promoção da cultura, da irreverência e da magia do futebol através do cinema.

O CINEFOOT acontece de 19 a 24 de maio no Espaço Itaú de Cinema Praia de Botafogo, Ponto Cine Guadalupe e Cine Joia (Jacarepaguá e Caeté), o mais novo cinema a integrar o circuito do festival.

E de 31 de maio a 4 de junho, no Cinemaison, CCJF-Centro Cultural Justiça Federal e Cine Teatro Eduardo Coutinho. Entrada franca em todas as sessões.

No dia 19 de maio, às 20h30, no Espaço Itaú de Cinema Praia de Botafogo será realizada a cerimônia de abertura do 7˚CINEFOOT com a exibição do documentário “O PROFETA DO GOL“, Direção de Sandro Ciotti, de 1976, que retrata os anos de ouro de Cruyff.  Nesta exibição especial o CINEFOOT prestará uma homenagem ao astro holandês Johan Cruyff.

Confira a programação completa do 7˚CINEFOOT em www.cinefoot.org.

O PROFETA DO GOL
Direção de Sandro Ciotti
Itália, 1976, 90 minutos, Documentário

Sinopse:
O filme mostra a história do mítico Johan Cruyff, três vezes vencedor da Bola de Ouro, que nos anos 1970 foi um símbolo da Seleção holandesa grande expoente do aclamado futebol-total, incluindo sua passagem pelo FC Barcelona e momentos familiares do astro holandês.

DEIXE UM COMENTÁRIO