É Realizações Editora lança o livro Uma Introdução à Filosofia Política, de Leo Strauss

CapaCom posfácio de Élcio Verçosa, que traça um excelente panorama da obra do autor, estes dez ensaios são uma introdução à visão de Leo Strauss no que diz respeito à natureza da filosofia política, seus principais antagonistas contemporâneos, suas formas clássicas e sua versão moderna. 

Divididos em três partes, os ensaios que compõe o livro discorrem sobre o que é filosofia política, filosofia política clássica, as três ondas da modernidade, a crise contemporânea da civilização ocidental e o que é educação liberal, entre outros temas. Trata-se de uma excelente base para conhecer a abordagem straussiana da filosofia política.

Organizada por Hilail Gildin, esta edição reúne, além dos seis textos originais da versão de 1975, outros quatro importantes ensaios em versão integral. Os textos oferecem uma sólida base para compreender o autor e seu pensamento, e apresentam ao leitor as ideias de Strauss sobre o que a filosofia política tem sido e deveria voltar a ser.

O autor
Leo Strauss (1899-1973) tem sido cada vez mais reconhecido como um dos pensadores mais importantes do século XX. Sua pesquisa estimulou desenvolvimentos significativos no estudo da filosofia política antiga e moderna, do pensamento político americano, da civilização greco-latina, dos estudos judaicos e islâmicos, entre outras áreas. É bastante conhecido por defender o direito natural, sobretudo em sua forma clássica, contra os desafios do relativismo e do historicismo, reabrindo a querela entre antigos e modernos na filosofia política, enfatizando a filosofia como maneira de viver, criticando com contundência a ciência social sem valores, destacando a centralidade do problema teológico-político e distinguindo ensino exotérico e esotérico de escritores do passado. Dele, a É Realizações já publicouPerseguição e a Arte de Escrever – E outros ensaios de filosofia política e Reflexões sobre Maquiavel. 

Uma Introdução à Filosofia Política – Dez ensaios 
Autor: Leo Strauss
Tradução, pósfácio e notas: Élcio Verçosa 
Editora: É Realizações Editora 
Preço: R$ 89,90
Nº de páginas: 400
Lançamento: abril de 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO