Conheçam a dupla gospel Alex&Alex

DivulgaçãoO videoclipe “Tribo do Leão”, da dupla gospel Alex&Alex, vem bombando nas redes sociais nas últimas semanas. Os gêmeos, que acabam de lançar pela gravadora Som Livre o CD homônimo, são muito queridos pela classe artística e estão se preparando para cair na estrada em turnê para a divulgação do novo trabalho.

Quando crianças, os gêmeos brincavam de ser cantores, com cabos de vassouras em meio às árvores e tinham a impressão de que seus shows estavam sempre cheios.

A realidade é que cresceram e hoje, aos 36 anos, os cariocas nascidos em Mesquita, Alex e Alexandre Bueno, que compõem a dupla ALEX & ALEX fizeram do sonho de criança uma realidade.

Cantores e compositores, os irmãos atualmente divulgam o “TRIBO DO LEÃO”, seu 5º CD, agora pela Gravadora  SOM LIVRE.

Das 12 canções, 11 são de autoria dos próprios músicos, exceto a faixa “Quando te Encontrei”, uma versão de “You and I” de Kenny Rogers e Bee Gees feita pelo compositor Renato Suhett.

Na estrada desde os 17 anos, os gêmeos colecionam histórias e contos, e foi numa dessas que a brincadeira começou a ficar séria. Ao invadirem o camarim do Grupo Fat Family, foram ouvidos pelo empresário do grupo, que não pestanejou e levou os gêmeos para São Paulo, onde foram apresentados ao produtor musical Rick Bonadio, o que garantiu de cara um contrato com a Gravadora Virgin Records e de lá pra cá, nada de ficarem parados. Outra vez, ao se apresentarem no Domingão do Faustão, foram reconhecidos pelos comissários no voo de volta para casa e ganharam de presente 52 sanduíches de salmão. Os irmãos nunca haviam comido tal iguaria, e se deliciaram por semanas.

Elétricos, os Gêmeos não param. Alex & Alex também investem no mercado da moda e são proprietários da marca Zetta Wang. A idéia surgiu porque Alex e Alexandre sempre gostaram de estilizar camisas e usar em suas apresentações. Logo, fãs anônimos e até mesmo os famosos começaram a ligar para o escritório dos cantores para perguntar onde teriam comprado as camisas.

Workaholic em dose dupla, Alex tem uma veia de ator e comediante e além da carreira musical, desenvolve arranjos de flores e folhagens para decorações de jardins e festas. Como ator participava de um belo trabalho social, no qual visitava hospitais para levar alegria às crianças em tratamento, como Dr. Kopenhagen. Infelizmente, devido à correria da agenda e o lançamento do novo cd, Alex teve de se afastar temporariamente do convívio com as crianças. Já Alexandre comanda os negócios, sempre teve gosto pelo lado empresarial.

Suas referências musicais vão desde grandes cantores da música negra internacional, passeando pelo talento de Tim Maia, Sandra de Sá e o gênero gospel, que revela a identidade do trabalho da dupla. 

Suas canções embalam e cativam a todos. Carisma aliado ao talento sempre se mostraram presentes no destino dos irmãos. Em um trabalho autoral e moderno trilham pelo romantismo, hip-hop, pop, gospel, e inovam embalados na batida do funk, sempre emocionando plateias ecléticas, por qualquer lugar onde se apresentam.

Com o novo CD, a dupla Alex & Alex, promete deixar carimbado mais um trabalho de qualidade no cenário da música nacional.

Discografia:
– 2000 Tô Querendo Você
– 2007 Pra Glória do Teu Nome
– 2010 Até o Céu te Ouvir
– 2012 Código Secreto
– 2015 Tribo de Leão

DEIXE UM COMENTÁRIO