Itiberê Zwarg Grupo nas lonas cariocas

2016 é um ano especial para os amantes da música universal e o Rio de Janeiro começa o ano com uma programação pra lá de pesada e festiva. Comemorando os 80 anos de vida do mago multi-instrumentista da música Hermeto Pascoal, e capitaneado pelo baixista, arranjador e compositor Itiberê Zwarg – 50 anos de carreira, 40 ao lado de Hermeto – o Itiberê Zwarg Grupo circula em quatro lonas culturais da cidade em shows que prometem sacudir a Zona Norte e Zona Oeste.
 
Nascido na capital paulista em 1950, Itiberê foi introduzido na música pelo pai, Antônio Bruno Zwarg, compositor e músico. No final dos anos 60 até início dos 70, participa dos trios “Xangô Três” e “Bossa Jazz Trio”. Em 1977, começa um novo e grande ciclo de música ingressando no “Hermeto Pascoal & Grupo”, onde está até hoje. Em 1999, alçando novos vôos, cria a “Itiberê Orquestra Família”, tornando-se o mestre de uma nova geração de músicos, instrumentistas e compositores.
 
Com patrocínio da Prefeitura do Rio e da Secretaria Municipal de Cultura, os dois primeiros shows acontecem já neste fim de semana, sexta (11) e sábado (12), respectivamente em Vista Alegre, na Lona Cultural Municipal João Bosco, às 20 horas, e em Campo Grande, na Lona Cultural Municipal Elza Osborne, às 21 horas. Na semana seguinte, sexta-feira (18), às 20 horas em Anchieta, o grupo reinaugura o novo espaço da Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro. Todos estes três shows contarão com a participação especial do músico finlandês Manuel Dunkel.
 
Já no dia 26 de março, sábado, com participação especial do músico Jota P, o grupo encerra sua breve turnê carioca em uma grande festividade de inauguração da Areninha Cultural Municipal Hermeto Pascoal (antiga Lona Cultural), fechando um grande dia de comemorações e festividades. Em todos os eventos, a entrada é franca e a classificação etária é livre.
 
NOTA
 
Homenageando os 80 anos de Hermeto Pascoal e a Música Universal, o Itiberê Zwarg Grupo circula em março com seu show nas Lonas Culturais da cidade do Rio de Janeiro. Dia 11 (sexta), às 20 horas em Vista Alegre, e dia 12 (sábado), às 21 horas em Campo Grande. Na semana seguinte, sexta (dia 18) às 20 horas, o grupo reinaugura a Lona Cultural Municipal de Anchieta. Por fim, o grupo fecha sua breve turnê em Bangu, dia 26 (sábado), às 21 horas, em uma grande festividade de comemoração pela inauguração da Areninha Cultural Municipal Hermeto Pascoal (antiga Lona Cultural). Participações especiais do músico finlandês Manuel Dunkel e do músico Jota P. A Zona Oeste e a Zona Norte vão ferver! Viva a Música Universal! A classificação etária é livre e a entrada é franca.
 
SERVIÇO
 
Itiberê Zwarg Grupo – Nas Lonas!
 
Dia 11 de março (sexta-feira), 20 horas
Lona Cultural Municipal João Bosco
Participação especial: Manuel Dunkel
Av. São Félix, nº 601 – Parque Orlando Bernardes – Vista Alegre
Maiores informações: (21) 2482-4316
Classificação etária: Livre / Entrada Franca
 
Dia 12 de março (sábado), 21 horas
Lona Cultural Municipal Elza Osborne
Participação especial: Manuel Dunkel
Estrada Rio “A” nº 220 – Campo Grande
Maiores informações: (21) 2413-2255
Classificação etária: Livre / Entrada Franca
 
Dia 18 de março (sexta-feira), 20 horas
Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro
Participação especial: Manuel Dunkel
Estrada Marechal Alencastro s/nº – Anchieta
Maiores informações: (21) 2148-0813
Classificação etária: Livre / Entrada Franca
 
Dia 26 de março (sábado), 21 horas
Areninha Cultural Municipal Hermeto Pascoal
Participação especial: Jota P
Praça 1º de Maio s/nº – Bangu
Maiores informações: (21) 2462-6174
Classificação etária: Livre / Entrada Franca

DEIXE UM COMENTÁRIO