O Matraca está de volta em Stand-up

Edmundo Albrecht
Edmundo Albrecht

Você se lembra do Matraca, apresentador da TV Globinho?  Ele cresceu e está apresentando o Stand-up: “Um gordo para chamar de seu”.  O Sopa Cultural, conversou com o Edmundo Albrecht (nome verdadeiro do apresentador) que contou um pouquinho sobre esse novo empreendimento.

Sopa Cultural: Conta um pouco desse Stand-up para os nosso leitores.
EDMUNDO: O texto é extremamente divertido e surge a partir da minha visão de vida, com o auxílio de alguns colaboradores. O projeto tem a direção de Paulo Porto, um velho amigo do audiovisual e produtor do Festival do Rio de Cinema. Estamos em fase de leitura e adaptação, com base em uma pesquisa, bastante particular de comportamento que desenvolvi ao longo do ano de 2015. Vamos estrear em turnê pelo Brasil ainda no primeiro semestre. A produção está negociando o melhor local.

Como surgiu a ideia de trazer o Matraca de volta? É verdade que inicialmente o projeto era para o Youtube?
Na verdade, quem volta sou eu, Edmundo Albrecht, com toda irreverência do personagem que me projetou na carreira artística nos anos 2000… A criança cresceu e tem muita história para contar. Inicialmente pensamos em fazer apenas para internet, mas ao longo dos encontros com a equipe fomos descobrindo que o palco também seria um bom caminho. Vamos misturar o conceito tradicional do standup comedy, oriundo dos EUA e muito popular no Brasil com o audiovisual. As mídias sociais não foram esquecidas e são parte fundamental do projeto.

Matraca
Matraca

O projeto terá uma diferenciação entre Estados. Por que será necessária essa adaptação?
No palco sim. Na internet, será algo mais geral. Quero chegar em todas as partes do país. No teatro vamos adaptar, pois quero construir um diálogo mais profundo com o espectador.

Você está voltando a atuar depois de um período trabalhando com audiovisual. Bate um nervosismo?
A produtora continua firme e forte e já temos até nosso próprio estúdio na Tijuca. Através dela estabelecemos nossas principais parcerias e produzimos também para outros canais. Foi exatamente a partir de meu trabalho como videomaker que surgiu a ideia de voltar aos palcos. Com certeza bate um nervosismo, mas estou completamente preparado e com uma equipe de peso. (risos)

Aproveita o espaço e faz um convite para os nosso leitores.
Agradeço o convite da Sopa Cultural para essa entrevista e aproveito para convidar para curtir nossas mídias sociais: Um Gordo Pra Chamar de Seu e meu Instagram pessoal, @edalbrecht onde já estamos postando alguns conteúdos.

“Um Gordo pra chamar de Seu” tem sua pré-estreia prevista para o primeiro semestre desse ano. 

DEIXE UM COMENTÁRIO