“33 Variações”: sucesso da Broadway inaugura Teatro Nathalia Timberg

foto: Guga Melgar
foto: Guga Melgar

Na noite da última sexta-feira, dia 22 de janeiro, o ator e diretor Wolf Maya inaugurou na Barra da Tijuca seu teatro, batizado em homenagem a amiga e também atriz Nathalia Timberg. O espaço conta com duas salas de espetáculo e é um projeto de mais de trinta anos dos atores que para marcar a data, subiram juntos ao palco para a estreia do musical erudito “33 Variações”.

Entre o público presente, estava a consagrada atriz Fernanda Montenegro.  O espetáculo, traduzido por Nathalia, narra o processo de criação das variações de Diabelli, consideradas uma obra prima de Bethoveen, interpretado por Wolf.

Nathalia Timberg vive uma musicóloga especializada na obra do compositor que viaja para a Europa a fim de descobrir a verdade por trás das 33 Variações sobre a valsa de Anton Diabelli que Bethoveen compôs quando começou a ficar surdo.

Em uma mistura de passado e presente, com cenografia funcional e projeções visuais, os espectadores fizeram uma viagem através das notas musicais do piano de cauda que compõe o cenário e que contou com a presença especial da pianista Clara Sverner.

A peça dividida em dois atos também trata da relação mãe e filha e chama a atenção do público para os sintomas e a falta de medicação para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ou Ela), doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível e que ganhou espaço na mídia da atualidade após o desafio do balde de gelo.

No elenco, Tadeu Aguiar interpretando Anton Diabelli, compositor da valsa. Lu Grimaldi, Flávia Pucci, Gil Coelho e Gustavo Engracia. E para encerrar o time,dez atores estudantes de arte dramática da Escola Wolf Maya.

Serviço

33 Variações

Local: Teatro Nathalia Timberg

Endereço: Avenida das Américas, 2000 – Freeway – Barra da Tijuca – Telefone: 3388 5864

Temporada: De 22 de janeiro até 17 de abril

DEIXE UM COMENTÁRIO