Assim como nós

Conjunto de esquetes retrata o cotidiano do brasileiro de forma leve e engraçada, apresentado com a agilidade e a perspicácia que o gênero exige Estreia dia 15 de janeiro, no Teatro Leblon – Sala Fernanda Montenegro

Sandra Pera, Claudio Torres Gonzaga e Bia Guedes (foto: Kelson Spalato)
Sandra Pera, Claudio Torres Gonzaga e Bia Guedes (foto: Kelson Spalato)

Composta por curtos esquetes de humor, a peça impõe um ritmo acelerado, resultando numa agilidade compatível com o mundo atual.  Aborda neuroses diárias, onde a plateia se identifica de forma leve e divertida.

ASSIM COMO NÓS é a reunião de 20 esquetes, contados em aproximadamente 60 minutos, num fluxo continuo, que se comunicam a cada instante. Colhidas do dia a dia, podem acontecer no trânsito, em casa, no hospital, loja ou no ambiente de trabalho.

Uma peça de esquetes possibilita descrever muitas histórias em um só espetáculo e quanto mais acontecimentos, mais se pode contar.   Nasceram de episódios e histórias do cotidiano, que é um supermercado de inspiração.

A idealização e realização do projeto é da Voleio Cultural, responsável por grandes sucessos teatrais. Beta Leporage sócia da empresa vem ao longo dos anos, entre outros projetos, produzindo espetáculos de humor sobre as neuroses urbanas. Esse é o terceiro da série.

O primeiro em 2002 com Miguel Falabella no comando artístico, e no elenco Zezé Polessa, Miguel Magno e Luciana Braga, o segundo em 2011 com Ernesto Picollo na direção e com Camila Morgado, Anderson Muller e Bia Nunes no elenco.

Os atores
BIA GUEDES é atriz do NITE (Núcleo Integrado de Teatro), com Henri Sardou e Marcos dos Anjos, onde esteve por dois anos. Integrante do Grupo de Humor de Bem vindo Sequeira por cinco anos. Recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro do Rio de Janeiro e o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, por seu trabalho no espetáculo “A Árvore dos Mamulengos”, com o Grupo Clã de Nós.

CLAUDIO TORRES GONZAGA é roteirista de humor da rede Globo e nos últimos 10 anos lidera o primeiro grupo de stand-up do Brasil. “Comédia em Pé” já foi assistido por mais de meio milhão de espectadores. Em ASSIM COMO NÓS, além de dirigir e ser autor de alguns dos esquetes, Claudio vai retomar a carreira de ator.

SANDRA PÊRA integrou o grupo As Frenéticas. Participou de “A Pequena Notável”, direção Mauricio Sherman; ”A Feiticeira”, direção Aderbal Freire Filho; “O Baile”, direção José Possi Neto; “História da Gata Borralheira”, direção Wolf Maya. Como diretora, entre outros trabalhos, maestrou a cantora Simone “Baiana da Gema” e Marília Pêra em “Elas Por Ela”. Fez ”Um espírito Baixou em Mim”, a comédia que faz sucesso desde 1998 e já vista por mais de 2 milhões de espectadores. Fez parceria com Ivaldo Bertazzo, em ”A Dança dos Mares”.  Na TV, seu último trabalho foi na Novela Chiquititas.

SERVIÇOS
Estreia: 15 de Janeiro de 2016
Local: Teatro Leblon – Sala Fernanda Montenegro
(Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon) até 30 de Janeiro
Telefone: 2529-7700
Horário: Sextas e Sábados, às 23h
Capacidade: 348 lugares
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Preço: R$60,00
Gênero: Comédia
Bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 21h
http://www.teatros.art.br/

Ficha Técnica:
Textos: Adriana Falcão, Bruno Motta, Cláudio T. Gonzaga, Cristina Fagundes, Julia Spadaccini, Luiz Carlos Góes, Tatá Werneck, Paulinho Serra

E mais, Carlos Cardoso, Cesar Cardoso, Cláudia Souto, Cláudio Lobato,

Daniel Nascimento, Isadora Wilkinson, Juca Filho, Marcela Leal, Martha Mendonça, Nelito Fernandes, Rodrigo Salomão, Victor Sarro e Zé Dassilva, que escrevam coletivamente.

Direção: Cláudio Torres Gonzaga
Cenário: Acervo Voleio Produções (carrinhos Tato Bittencourt)
Figurino: Flávio Mothé
Projeto de Luz: Luiz Paulo Neném
Trilha Sonora: Tomas Gonzaga
Fotografia: Kelson Spalato
Programação Visual: TuaAgência Comunicação
Vídeo Promocional: TuaAgência Comunicação
Operador de Som: Gabriel Lessa
Assistente de Direção: Eliseu Carvalho
Marketing Culral: Gheu Tibério
Assistente de Marketing Cultural: Andréa Tônia                 
Cenotécnico: Djavan Costa
Direção de Palco: Cedeli Martinusso
Assistente de Produção: Lucas Maciel
Produção Executiva: Renata Carrocino
Idealização e Direção de Produção: Beta Leporage
Realização: Voleio Cultural

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui