Neurótica no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

Quem não tem ao seu lado uma amiga ou parente neurótica, típica de filme? Esse foi o ponto de partida para Flávia Reis mergulhar no universo cômico das personagens de seu espetáculo solo. No roteiro criado em parceria com Henrique Tavares e dirigido por Marcio Trigo, Flávia Reis se divide entre 11 mulheres, colocando uma lente de aumento nas figuras tipicamente neuróticas do nosso dia a dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico ou “Fernanda”, a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários celulares ao mesmo tempo.

A identificação com as personagens é inevitável e Flávia comemora: “Fico muito satisfeita com essa identificação! É bom rir do ridículo de nossas neuroses. A gente fica mais leve e mais disposto a olhar para nós mesmos!”. Vanda da Van personagem criada por Flávia há 5 anos para abertura das peças de Paulo Gustavo, também está no hall das neuróticas do espetáculo,. “Viajei em turnê com o Paulo com essa dona de van que se diz responsável pelo lançamento de grandes artistas no Brasil. Muita gente conhece a Vanda, ela não podia ficar de fora”, diz a atriz.

Flávia Reis integra o elenco do reformulado Zorra, humorístico dirigido por Maurício Farias, com redação final de Marcius Melhem, que vai ao ar todos os sábados à noite na Tv Globo. “Eu participei do Zorra Total e agora estou nesse novo formato. São programas diferentes, mas pra mim o desafio é fazer o público rir. Trabalho a serviço do riso, esse é o meu prazer!”, conta Flávia, que fez uma participação no longa “Vai que Cola – o Filme”. “Fiz a segunda temporada do Vai que Cola como a muambeira Marly. No filme ataco de Vanda da Van!”

“Neurótica” apresenta ao público o melhor do humor ácido e irônico, com uma sátira aos pequenos dramas da sociedade contemporânea, em especial à sobrecarga vivida pelas mulheres que acumulam as funções do lar com as tarefas de trabalho. Tudo feito de maneira leve e divertida, com garantia de boas risadas.

A apresentação popular de Neurótica será no dia 16 de janeiro, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.

foto5

Ficha técnica

Idealização e atuação: Flávia Reis
Direção: Márcio Trigo
Texto: Henrique Tavares e Flávia Reis
Participação: Flávio Souza
Direção musical e trilha sonora original: Guilherme Miranda
Iluminação: Aurélio de Simoni
Sonorização: Vinicius Geria
Cenário: Mina Quental
Coreografia: Andrea Jabor
Design gráfico: Hannah23
Videografismo: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Produção Executiva: Thamires Trianon
Realização: Rainha Produções Artísticas

Serviço:

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Telefones: 21 2215-0621 | 21 2224-3922
Espetáculo dia 16/01/2016 – sábado – 16h – no teatro
– Entrada: gratuita
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO