Elza Soares é a última convidada da 3a temporada do projeto TrampoliM no Oi Futuro de Ipanema

O projeto Trampolim, encerra sua terceira temporada, no Oi Futuro de Ipanema, dia 13 de janeiro. Patrocinado por Oi, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, recebe sua sexta convidada. O pesquisador musical Marcus Preto vai bater um papo afetivo e descontraído com uma das artistas mais importantes da música popular brasileira: Elza Soares.

A cantora, que acaba de lançar um dos discos mais aclamados de 2015, vai contar sua trajetória desde menina quando pobre e negra enfrentou sozinha Ary Barroso e saiu vencedora de um concurso musical. Ela também vai falar da época que enfrentou uma nação inteira por amor e, claro, de sua potente voz que já misturava jazz e samba antes da bossa nova, sem referência alguma, por puro instinto. A história de Elza Soares confunde-se com a história da MPB nas últimas décadas e no encerramento da temporada do projeto TrampoliM, a artista que estreou nos anos 80 na música pop com as bençãos de Caetano Veloso no disco Velô, arrasando na canção “Lingua”, vai contar como sempre manteve-se contemporânea e vanguardista.

O TrampoliM é um projeto musical que gira em torno das histórias de algumas canções conhecidas do grande público, àquelas que foram ‘trampolins’ para o sucesso do artista. batem um papo afetivo, descontraído e, claro, musical. 

A curadoria do projeto é da jornalista Fabiane Pereira, da Valentina Comunicação. Seu maior objetivo é abrir as portas para debates, depoimentos, conversas e entrevistas com grandes criadores e estudiosos dedicados a nossa música, discutindo a sua influência em nossa cultura além é claro de estreitar a relação do público com a história e a atualidade da música popular brasileira.

Sobre Marcus Preto
Marcus Preto é jornalista e cobre música brasileira desde 2001. Escreveu em revistas e jornais como “Rolling Stone”, “Bravo!”, “MTV”, “Época”, “Trip” e “Folha de S.Paulo”. Atualmente, produziu o novo disco da cantora Gal Costa e dirige seu show Estratosférica.

Serviço: Projeto ‘TRAMPOLIM’ com Michael Sullivan

Data: 13 de janeiro de 2015 (quarta-feira)

Local: Oi Futuro de Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 54 – 3o andar – Ipanema

Informações: (21) 3131-9333

Abertura da casa: 19h

Início: 19h30

Ingressos: R$ 20 (inteira) l R$ 10 (meia)

Funcionamento da Bilheteria: de terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados e domingos, das 14h às 21h.

Para ingressos de shows e espetáculos sem sair de casa, consulte on-line www.ingressorapido.com.br ou ligue para 4003-2330.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui