Mateus Aleluia e Cátia de França tocam na última edição do projeto Geringonça, do Sesc Tijuca

O ex-integrante do grupo Tincoãs e a compositora paraibana estão entre os destaques do evento que celebra os 10 anos do projeto

Mateus Aleluia (foto: Vinicius Xavier)
Mateus Aleluia (foto: Vinicius Xavier)

Os cantores e compositores Mateus Aleluia e Cátia de França são os destaques da última edição de 2015 do projeto Geringonça, no dia 12/12, sábado. Realizado pelo Sesc Tijuca, o projeto, que este ano completa uma década, dá visibilidade a manifestações artísticas alternativas ao mainstream cultural carioca e também a novos talentos. A atividade é gratuita e começa a partir das 17h.

Catia de França (foto: Mariana Kreischer)
Catia de França (foto: Mariana Kreischer)

O mestre da chamada Música Preta Brasileira e ex-integrante do lendário grupo baiano Os Tincoãs, Mateus Aleluia apresenta canções que abordam crença, história, formação de cidadania e consciência cultural. No repertório do show, estão canções do tempo em que integrava os Tincoãs e composições da carreira solo. Já a cantora e compositora paraibana Cátia de França, que teve canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai e fez parcerias musicais com Zé Ramalho, Dominguinhos e Sivuca, apresentará canções carregadas de referências literárias, baseadas nas obras de Guimarães Rosa, José Lins do Rego, Manoel de Barros e João Cabral de Melo Neto.

Além das duas apresentações musicais, o Sesc Tijuca montará um lounge com DJ onde haverá instalações artísticas, esquete de teatro, poesia e exibição de curtas-metragens produzidos em oficinas do próprio Geringonça, sobre os 10 anos do projeto.

A atriz Babu Carreira (da websérie “A vida sexual de Babu” e dos programas “Papo Calcinha” e “Queimando a Roda”, do canal Multishow) é uma das convidadas do evento. Além de fazer a mediação de palco, a artista apresentará a esquete “Tereza”, ao lado do ator iniciante Renato Mattos, em que representa uma mulher com comportamentos fora dos padrões impostos pela sociedade.   

SERVIÇO
Geringonça – Sesc Tijuca
Rua Barão de Mesquita, 539
Dia 12/12/2015 – a partir das 17h
Shows de Mateus Aleluia e Cátia de França, instalações artísticas, poesia, esquete teatral, curtas-metragens e lounge com DJ.
Classificação: 16 anos
Tel.: 3238-2139

DEIXE UM COMENTÁRIO