​Montagem inspirada no Massacre de Realengo reestreia no Centro Cultural Justiça Federal

Sinfonia Sonho (foto: Danilo Sabino)
Sinfonia Sonho (foto: Danilo Sabino)

Sinfonia Sonho – espetáculo da companhia Teatro Inominável inspirado no Massacre de Realengo ocorrido em 2011 no bairro carioca – retorna aos palcos nesta quarta-feira, 09 de março, no Centro Cultural Justiça Federal.

A tragédia contemporânea apresenta a história de Kevin (Márcio Machado), um menino de 9 anos que é tomado pelo desejo de se tornar música, por conta de uma peça teatral que ensaia em sua escola. Indicado ao 2º Prêmio Questão de Crítica (RJ) na categoria de direção, a peça percorreu mais de quinze festivais de teatro por todo o Brasil e, recentemente, foi traduzida e publicada nos Estados Unidos.

Abordando temas como infância e família, Sinfonia Sonho apresenta duas famílias vizinhas reféns de uma perversa característica de nossa contemporaneidade: crianças se tornando adultas de forma precoce e seus pais se infantilizando progressivamente, num processo inverso que parece fazer nascer a violência nossa de cada dia.

Sinfonia Sonho (foto: Danilo Sabino)
Sinfonia Sonho (foto: Danilo Sabino)

Sinfonia Sonho é um convite ao espectador para que ele se pergunte sobre tudo aquilo que aceitamos sem questionar. Em cena, dispostos em cadeiras, frente ao público, o elenco de nove atores se soma ao diretor e dramaturgo, que lê as rubricas do texto enquanto a ação se desenrola.

A montagem segue em cartaz até 31 de março dentro programação da INOMINÁVEL OCUPAÇÃO, que acontece até 28 de abril no Centro Cultural Justiça Federal com sessões quartas e quintas sempre às 19h. Vazio é o que não falta, Miranda (06 a 21 de abril) e a performance O Narrador (27 e 28 de abril) integram a temporada de repertório da companhia Teatro Inominável.

Sinfonia Sonho (foto: Danilo Sabino)
Sinfonia Sonho (foto: Danilo Sabino)

Datas: de 09 a 31 de março
Local: Centro Cultural Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Dias e horários: quartas e quintas às 19h
Lotação: 141 lugares
Duração: 95 minutos
Classificação: 16 anos
Telefone: 3261-2565
Bilheteria: 16h às 19h
*Ingresso: R$30 | $15

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui